Imprimir

O centenário do nascimento do escritor português José Saramago será o tema central no âmbito das celebrações do Dia Mundial do Livro na Madeira, que é celebrado a 23 de abril.

6 Saramago

 


O conjunto de iniciativas, promovido pela Direção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira, arranca amanhã, dia 19 de abril, e visa reconhecer a importância do livro e incentivar os hábitos de leitura nas diferentes faixas etárias. Neste dia será dado destaque às obras de Saramago na Sala de Leitura Geral da Biblioteca.
No dia 23 de abril o programa começa às 11h00 no auditório do Arquivo da Biblioteca da Madeira, com uma sessão para famílias tendo por base “um menino pequenino que se fez Saramago”, dinamizada por Catarina Claro. Às 14h30
Pelas 14h30 realiza-se uma visita guiada às salas da DRABM, que normalmente não estão acessíveis ao público. Entre as 16h00 e as 18h00 será dinamizada uma oficia do conto destinada a adultos e jovens adultos, a partir dos 16 anos. Através do canal de Youtube e das redes sociais da DRABM, poderá ser visualizado um novo episódio de “Conversas com Livros”.
Outras atividades estão previstas.